13 truques de limpeza que nossos leitores testaram e aprovaram


Truques de limpeza são muito inteligentes

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais os truques de limpeza mais inteligentes e úteis que eles já experimentaram.

Aqui estão algumas de suas melhores dicas:

1. Comece a limpar o seu quarto pelas partes superiores e siga em direção à parte inferior para evitar bagunçar algo que você já limpou.Columbia Pictures

“Comece por cima e depois vá para baixo. Não use o aspirador e depois o espanador. Não esfregue o piso do banheiro e depois limpe a banheira e o vaso. Simples, mas me admira quantos dos meus amigos não sabem disso.”

2. Esfregue aqueles insetos mortos presos na lataria do seu carro com um lenço umedecido, e eles sairão facilmente.

“Use um lenço umedecido para limpar os insetos na frente do seu carro e no para-brisa. Funciona muito bem sempre.”

3. Coloque toalhas de papel ou papel manteiga sobre os seus armários de cozinha para pegar todo o pó gorduroso.

“Coloque toalhas de papel na parte superior dos seus armários de cozinha ESPECIALMENTE se você morar em um apartamento. Esta é uma área que basicamente todos esquecem de limpar, e isso pode ser uma merda. Mas se você colocar toalhas de papel, elas pegarão toda a poeira e a limpeza será fácil.”

4. Limpe aquelas partes queimadas das suas panelas e frigideiras usando um ingrediente muito comum em confeitarias chamado cremor tártaro ou creme de tártaro.

“Se você tem panelas ou frigideiras com partes queimadas, adicione água e creme de tártaro ou bicarbonato de sódio à panela/frigideira e deixe ferver. Deixe descansar por alguns minutos e use uma boa bucha — as partes queimadas devem sair.”

5. Aqueça um limão e água no micro-ondas, e você nunca terá que esfregá-lo novamente.

“Pegue o limão, corte ao meio e esprema-o em uma tigela de água. Coloque a tigela e as metades do limão no micro-ondas e aqueça por cerca de 3 minutos. Essa é uma maneira muito segura de limpar o interior do seu micro-ondas sem usar qualquer produto químico!”

6. Jogue pastilhas de limpar dentadura dentro do seu vaso sanitário e deixe-as trabalharem por você — especialmente se você tiver problemas com manchas.

“As pastilhas de limpeza de dentadura são baratas e incríveis para limpar a privada. Eu jogo 3-5 pastilhas uma vez por semana, faço um esfregaço rápido com uma escova e pronto.”

7. Limpe pelos de animais de estimação dos seus móveis usando uma luva de borracha.

“Para remover os pelos dos móveis, limpe-os usando uma luva de borracha — eles saem facilmente.”

8. Misture óleo vegetal e bicarbonato de sódio em uma proporção de 1:2 para fazer uma pasta capaz de lidar com quase todos os resíduos incrustados.

“Misture óleo vegetal e bicarbonato de sódio (1 parte de óleo para cada 2 partes de bicarbonato) para eliminar resíduos incrustados. Essa mistura faz um trabalho que levaria anos de árdua esfregação e o transforma em uma simples limpeza. E, se você conseguir a mistura certa, ela não deixará nada oleoso.”

9. E remova marcas de riscos, manchas e outras sujeiras usando uma pasta de bicarbonato de sódio e creme de barbear.

“Misture creme de barbear e bicarbonato de sódio até virar uma pasta para remover marcas de riscos, tinta, água e praticamente qualquer coisa de suas paredes e pisos.”

Atenção: teste a pasta em uma área discreta primeiro, para garantir que ela não danifique a tinta ou o acabamento na superfície que você está limpando.

10. Aspire alguns cravos inteiros para deixar seu aspirador de pó cheirando a especiarias.ABC

“Se você tem um aspirador mais velho que impregna a casa com mau cheiro quando é usado, aspire alguns cravos da índia para fazê-lo cheirar bem novamente.”

Dica: você também pode colocar alguns cravos (ou outras especiarias, como paus de canela) em um saco novo para aspirador na próxima vez que trocá-lo.

11. Filtros de café e folhas de jornal deixarão suas janelas e espelhos brilhando — sem deixar marcas de riscos ou vestígios de panos felpudos.

“Use filtros de café com limpa-vidros para limpar vidros e espelhos. Os filtros ajudam a não deixar marcas de riscos ou fibras para trás.”

12. A maioria dos abajures empoeirados não são páreo para um rolo removedor de pelos. Mas para abajures plissados, use um pincel.

“Use um pincel de pintura para abajures empoeirados.”

13. Coloque uma toalha de papel molhada sobre sua sanduicheira enquanto ela esfria, para evitar que algum pedaço de crosta fique grudado.