5 dicas de como fazer a limpeza de janelas corretamente. Confira


O vidro virou o querido da vez na arquitetura, por isso manter a fachada da casa com uma boa aparência é algo primordial. Não importa se a sua moradia tem uma ou várias janelas, pois elas necessitam de uma limpeza regular. O ideal é que seja feita mensalmente ou a cada seis meses.

Lavar as janelas não é uma tarefa muito difícil, mas o modo como se faz a limpeza e o uso correto dos produtos: na quantidade adequada, podem garantir que fiquem limpinhas e sem manchas.

Hoje selecionamos 5 dicas de como fazer a limpeza adequada, principalmente sem fazer muito esforço e lavar com segurança.

Confira!

1. Janela de madeira

As janelas de madeira indicamos limpar com detergente neutro e água morna. Depois, passe um pano macio com óleo de peroba ou linhaça para proteger e dar brilho na madeira.

A janela de metal, repita o mesmo processo, mas no acabamento,  use vinagre branco de álcool ou produto específico para metal ou inox.

Dica homify: o uso de produtos na quantidade adequada, garante vidros limpos e sem manchas.

2. Truque caseiro Cozinha

Pegue um balde com água, acrescente uma colher de detergente neutro e um copo de vinagre branco. Separe dois panos macios: um você irá mergulhar na água e lavar o vidro e  imediatamente com o outro pano vai secando.

Recomendamos trocar o pano sempre que estiver molhado. Depois para limpar os cantinhos, basta usar cotonetes ou escovas de dentes macia.

Se você busca mais ideias para o seu lar, acesse: Você precisa ver a decoração deslumbrante desse apartamento em Jundiaí

Antes de começar a limpeza, use uma escovinha para tirar o pó. Além disso, passe um produto tira-ferrugem, sempre que notar o aparecimento de algo estranho na janela de metal. Para manter e proteger a pintura, você pode utilizar um verniz fosco por cima do ferrugem.

Depois limpe a janela com o produto adequado, como mencionamos na primeira imagem.

4. Usar os produtos adequados

Se as janelas estiverem muito sujas, use água morna e detergente. Limpe, primeiro, com uma esponja macia. Depois, passe um pano limpo e macio para tirar o detergente. Para manter a limpeza, use limpa-vidros ou álcool e, por último, vinagre branco para dar brilho.

Dica homify: Não use escova abrasiva, para não riscá-las.

5. Limpe as janelas com segurança 

Para lugares mais altos e difíceis de alcançar, use cabo extensível para rodo ou utensílio especial para limpar a janela.

Para casa, use um rodo especial para limpeza de vidros, escada, panos de limpeza, esponja, mas para qualquer tipo de janela alta indicamos chamar uma empresa para fazer a da parte externa. Não se arrisque em limpar as janelas sem proteção.