5 dicas para emagrecer e ter uma barriga impecável


Ter uma alimentação balanceada e uma dieta saudável é importante para a saúde em geral. Conquistar o corpo desejado exige mudança de hábito, mas certamente o resultado esperado será alcançado com sucesso.

Ter um corpo bonito e saudável tem sido algo que a maioria das pessoas procura atualmente. Estar acima do peso pode ser prejudicial a saúde, então muitas pessoas buscam emagrecer justamente para ter uma condição mais saudável. No entanto, a maioria busca mesmo a perfeição. Coloque em prática essas cinco dicas e você pode eliminar até dois quilos por semana.

Para se obter um bom resultado na dieta é necessário mesmo mudanças de hábitos. No princípio pode ser um pouco mais complicado, mas com o tempo a nova rotina vai incorporando ao dia a dia. Também é essencial controlar a ansiedade e não ficar subindo todos os dias na balança. O certo é pesar uma vez por semana e de preferência no mesmo horário.

Ter horários regulares para se alimentar

O corpo precisa aprender o horário certo para dormir, acordar e comer. Desta maneira vai ter um melhor funcionamento do organismo, evitando assim a fome frequente e aquele ‘assalto’ à geladeira no meio da noite. Esse é um dos fatores que mais provocam o aumento de peso. Também é preciso resistir as tentações e comer de três em três horas.

Beber bastante líquidos

É importante tomar muitos líquidos entre uma refeição e outra. Isso vai auxiliar na diminuição da fome e também na retenção de líquidos. Quanto maior a ingestão de líquido, mais o organismo produz urina, fazendo com que o corpo elimine as toxinas do organismo.

Atividade física

O tipo de atividade não é importante, o essencial é aproveitar sempre que houver uma oportunidade de queimar umas calorias. Como por exemplo, subir escadas, passear com o cachorro O ideal é praticar uma atividade física pelo menos três vezes por semana.

Comer moderadamente

O corpo necessita de todos os nutrientes e dietas muito restritivas, como aquelas que proíbem carboidratos acabam tendo um efeito indesejado, pois a pessoa volta a ganhar peso quando encerra a dieta. Então a melhor dica é escolher alimentos com menos calorias, dar preferência para saladas, produtos integrais, frutas evitar os mais gordurosos.

Não passar longos períodos sem alimentar

Esse sem dúvida é um erro muito comum cometido pela maioria das pessoas. É importante fazer pequenas refeições com um intervalo de três horas. Isso vai evitar que você fique com fome e não tenha vontade de devorar tudo quando for comer. Quando ficamos muito tempo sem alimentar, o corpo economiza calorias e gasta menos do que deveria.