7 dicas para acabar definitivamente com o odor forte na região íntima da mulher


Existem algumas coisas que podem ser feitas para evitar o mau cheiro. Confira!

Muitas mulheres sofrem com o odor na região íntima e geralmente nem imaginam o que podem fazer para evitar o cheiro forte. Antes de mais nada, é preciso ressaltar que é completamente normal que a vagina tenha um cheiro próprio. Saiba o que fazer para eliminar o odor forte.

Roupa apertada

Quando a mulher opta por usar uma roupa mais apertada, ela está dificultando a respiração de sua região íntima. O tecido justo vai facilitar ainda mais a impregnação de bactérias nocivas e fungos. Se você deseja evitar esse problema opte por usar roupas fabricadas com algodão e que sejam mais larguinhas, para que, dessa forma, sua pele ‘respire’ com mais facilidade.

Falta de higiene

A falta de higiene é um grande problema. O excesso de secreção e suor poderão causar coceiras e até mesmo doenças. Se você deseja evitar esse problema, mantenha sua higiene em dia. Para fazer a higienização, opte por usar sabonete neutro sem cor e sem cheiro.

Excesso de higiene

Da mesma forma que a falta de higiene é um grande problema, a higiene em excesso também faz mal. Secreções e pelos sãos essenciais para que a região íntima da mulher permaneça sempre protegida. O ideal é fazer a higienização duas vezes por dia já é o suficiente.

Sabonete próprio

A vulva da mulher é muito delicada e merece cuidados especiais. Não é aconselhável que a mulher use sabonete comum para fazer a higiene íntima. Seria muito apropriado que elas optassem por sabonetes íntimos. Eles são facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados e farmácias.

Uso diário de absorvente

O ideal seria que as mulheres usassem o absorvente apenas na fase final da menstruação. O produto pode abafar a região e isso não é algo saudável. Opte por roupas íntimas fabricadas com algodão. Calcinhas fabricados com materiais sintéticos prejudicam a respiração da pele.

Transpiração em excesso

Trocar as peças íntimas com muita frequência e optar por tecidos frescos é essencial para manter saudável essa região que requer tantos cuidados especiais.

Excesso de peso

Muitas mulheres nem imaginam, mas até mesmo o excesso de peso pode ser um problema. Para evitar o odor, lave bem e seque com muito cuidado as dobrinhas formadas pela pele naquela região. Ficar um tempo sem roupa por um pequeno período de tempo pode melhorar os resultados dessa higienização

O que você achou das dicas? Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é de muita importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo.