7 Dicas Para Emagrecer e Nunca Mais Engordar . Veja Meu Antes e Depois!


Você vive brigando com a balança, lidando com o efeito sanfona e não sabe mais o que fazer? A verdade é que você pode solucionar essa questão com alguns conselhos para perder peso e nunca mais engordar. Acredite, não há nenhum mistério!

Confira 7 conselhos para perder peso e nunca mais engordar

1 – Ignore as dietas radicais

Sabe aquelas dietas milagrosas? Então, você não pode perder todo o peso acumulado em anos em apenas um mês mesmo que tenha um evento importantíssimo nos próximos dias.

É essencial manter o equilíbrio para não perder e nem recuperar todo esse peso. Por isso, contar com nutrientes essenciais para sua alimentação em função de dietas radicais não deve ser cogitado porque isso afeta consideravelmente o seu corpo.

Poucos dias após iniciar, você não vai agüentar mais e acabará recuperando tudo que eliminou ou até mais. Vá com calma e sem cometer loucuras!

2 – Alimentos naturais

Vá mais a feira! É um dos conselhos para perder peso e nunca mais engordar bem simples e eficientes. Você não necessita eliminar o chocolate de sua vida, mas precisa dar mais espaço para frutas, legumes e verduras.

De acordo com especialistas, o ideal é que a alimentação seja formada por até 70% de alimentos naturais mesmo nos lanches entre as refeições. Com organização e força de vontade, você chega lá!

3 – Pequenas metas

Ao invés de desejar eliminar 10 quilos de uma vez, você deve colocar pequenas metas.

O caminho fica bem mais possível ao definir a necessidade de tomar mais água, comer cinco porções de fruta por dia, levantar mais cedo para caminhar, se exercitar todos os dias, etc.

Alcançou uma destas metas? Comemore!

conselhos para perder peso e nunca mais engordar

4 – Classificação da fome

Outro dos conselhos para perder peso e nunca mais engordar é definir a sua fome em uma escala de 0 a 10.

Vá em frente somente ao sentir que está acima de 6. Caso contrário, tome um copo de água e aguarde pelo horário adequado para lanchar!

5 – Não desista

Mesmo que você sinta dores pelo corpo, preguiça ou tenha exagerado em algum momento, vá em frente!

O seu organismo necessita de até 3 meses para superar a resistência e se adaptar a um estilo de vida saudável. Não desista, insista e abrace essa nova rotina!

6 – Piloto automático

Após um mês indo direito a academia, você fica uma semana trabalhando até tarde, esquece os treinos e volta a estaca zero. Nosso organismo se acostuma muito facilmente ao modo de economizar energia.

Então, não pare, não! Busque por opções para se movimenta nos dias em que a sua agenda está lotada.

Por exemplo, suba as escadas, corra no parque, troque o carro pela bicicleta, brinque bastante com o seu filho e o que puder improvisar em casa!

7 – Trabalho coletivo

Você sabia que tornar público o seu objetivo de aproveitar esses conselhos para perder peso e nunca mais engordar é bastante útil? Isso porque as pessoas tendem a cobrar a sua evolução, lhe incentivar e até se juntar a sua busca por um condicionamento físico apropriado!

E, com certeza, a companhia sempre é estimulante para ir sempre a academia, planejar programas mais saudáveis, trocar os jantares gordurosos por algo mais leve, fazer atividade física ao ar livre e se cuidar até nos finais de semana!

Gostou de conferir esses 7 conselhos para perder peso e nunca mais engordar? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais!