As 9 melhores dicas de limpeza muito criativas


Quantas horas semanais você passa arrumando a sua casa? Já parou para pensar nisso? Pois então, uma pessoa gasta em média entre sete e vinte horas limpando a casa semanalmente.

Obviamente, esses números dependem de uma série de fatores que devem ser levados em conta, mas podemos ter uma ideia pelo menos. Esse fato nos fez pensar e refletir, resultando nessa lista de dicas muito úteis que podem facilitar significativamente o processo de limpeza para você:

1. Meias para limpar persianas

O hábito de perder as meias é muito comum. Não jogue fora a meia que ficou! Ela pode ser usada na limpeza de casa. Coloque a mão dentro dela e veja a mágica acontecer. A persiana estará limpa bem mais rápido!

2. Ketchup para deixar os utensílios de cobre brilhando

É isso mesmo que você está lendo! O ketchup tem todo o poder para deixar seus utensílios brilhando. Coloque um pouco do condimento em uma esponja e passe sobre o objeto em movimentos circulares. Uma pitada de sal pode ser adicionada nas partes mais sujas.

3. Bicarbonato de sódio e vinagre para janelas

A sujeira encrustada na janela pode ser retirada com a mistura de bicarbonato e vinagre que é bem mais eficaz do que você imagina! A substância deve agir entre cinco e dez minutos e logo em seguida espalhada com uma escova de dente.

4. Bolas de alumínio para limpar refratários de forno

O papel de alumínio pode ser usado para muitas coisas e essa é uma delas: faça uma bola e coloque um pouco de detergente nela para retirar a gordura dos refratários com muita facilidade!

5. Papel toalha e vinagre para o vaso sanitário

Os pedaços de papel toalha com vinagre devem ser colocados por baixo da borda do vaso para agir. Espere algumas horas, a sujeira sairá depois de algum tempo.

6. Pasta de dente para as torneiras

Um pouco de pasta de dente vai deixar a superfície da sua torneira limpa e brilhando!

7. Luvas de borracha para os pelos de animais

As luvas de borracha são feitas de um material que faz com que o pelo dos animais grude nelas. Muito simples e muito eficaz!

8. Creme de barbear para superfícies de aço inoxidável 

É só aplicar a substância na superfície, limpar com um pano e desfrutar do resultado!

9. Álcool para superfície de eletrodomésticos

Os eletrodomésticos têm todos as chances de voltar a brilhar com poucas gotas de álcool e um pano seco.

Boa faxina! E não esqueça de compartilhar essas dicas com os seus amigos!