Como Clarear o Cabelo naturalmente sem Tintura


Os cabelos claros sempre fazem muito sucesso, por isso, a maioria das mulheres investe nas químicas de clareamento e acabam danificando os fios.

Existe um truque caseiro que permite deixar os cabelos claros sem usar tintura.

A maioria das mulheres prefere os cabelos claros, e acabam usando as tinturas, que são aplicadas no salão ou até mesmo em casa.

Contudo nem sempre o resultado é o esperado, sem falar, que todas as tinturas trazem química que deixa os cabelos danificados e quebradiços.

O truque caseiro para clarear o cabelo em casa sem tintura faz muito sucesso entre as mulheres práticas e que amam as receitas naturais que ajudam na beleza feminina, sem causar maiores damos. Veja aqui.

Receita Caseira para Clarear o Cabelo

Ingredientes:

  • 3 colheres de (chá) de canela em pó
  • 2 colheres de (chá) de mel de abelha
  • Condicionador

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes. Mexa com uma colher de pau, até conseguir uma mistura homogênea.

Como aplicar:

Lave os fios com xampu como de costume. Seque com uma tolha, separe os cabelos em mechas. Aplique toda a receita mecha por mecha e depois coloque uma touca sobre o cabelo e enrole uma toalha na cabeça para ajudar a ativar a receita. Deixe agir por 30 minutos. Passado o tempo lave os fios com água morna.

Clarear o Cabelo sem Tintura

Esse truque caseiro para clarear o cabelo em casa sem tintura pode ser usado por todas as mulheres. Com a exceção apenas para aquelas que têm alergia ao mel ou canela.

Caso queira que os fios fiquem ainda mais claros pode aumentar o tempo de agir da receita deixando 50 minutos.

Pode aumentar a quantidade da canela que é a principal responsável por deixar os cabelos claros.

Existem outras receitas caseiras para clarear o cabelo em casa sem precisar recorrer às tinturas. Elas indicam o uso de camomila que é outro clareador natural, o vinagre de maçã, vitamina C, sal, cebola.

O leite que não é muito recomendado por causa do cheiro forte que fica nos fios, entre outros ingredientes naturais que prometem clarear os cabelos.

Lembrando que você não vai ficar loira de um dia para o outro só usando as receitas caseiras de clareamento de fios.

Essas receitas são muito boas e algumas, além de clarear, ajudam a manter os cabelos saudáveis, pois, ficam longe das químicas, porém, se pretende ter cabelos mais claros.

Com esse truque caseiro é preciso ter paciência até conseguir a cor esperada que virá com o tempo de uso das receitas de clareamento, sendo que, deve aplicar uma vez por semana, pois, o processo de clareamento é gradativo.