Como combater a retenção de líquido e diminuir o inchaço com esta bebida


Entenda sobre a importância de ter uma alimentação que ajude a reduzir a retenção de liquido, entenda também como ocorre todo o processo de retenção e principalmente como evitar que tudo isso aconteça com seu corpo, pois pode incomodar bastante.

O que é a Retenção de líquidos? E como combater

A retenção de líquido é uma das razões para o ganho de peso, pois a pessoacomeça a se sentir inchado, quando isso acontecer fique atento, pois é um sintoma queindica que você pode estar tendo uma de retenção de líquido.

Normalmente para quem sofre de retenção de líquido o inchaço ocorre em áreasespecificas como rosto, mãos, tornozelos, pernas e pés, por isso é importante estarsempre atendo a essas alterações.

Ela pode ocorrer em qualquer uma das pessoas entretanto é muito mais frequenteem mulheres grávidas, mas esse não é o único fator que causa a retenção de líquidos,outras coisas podem desencadear esse problema.

As principais causas de retenção de líquido segundo uma pesquisa feita peloCentro Médico da Universidade de Maryland, Estados Unidos, são as: alteraçõeshormonais, gravidez, menopausa e possíveis reações do corpo ao clima.

Outras causas desse problema:

 Fumar

 Hipotireoidismo

 Falta de minerais

 Alergia alimentar

 Doenças hepáticas

 Falta de antioxidantes

 Deficiência da função renal

 Ingestão inadequada de determinadas vitaminas

 Consumo exagerado de refrigerante e comida industrializada

Sistema desequilibrado

Com o passar dos anos e o avançar da idade, envelhecemos, por causa dissoaumenta a nossa dificuldade de digerir alguns alimentos, já que o nosso estômago nãoproduz ácido tanto quanto costumava, assim como outras funções que foramprejudicadas.

Consequentemente, a parede do intestino torna-se fina e permeável, permitindoque resíduos não digeridos dos alimentos entrem na corrente sanguínea, além deocasionar inflamações e irritações na parede do intestino.

Esses problemas podem causar crises alérgicas que podem desenvolver aretenção de liquido, principalmente quando a idade já avançou é bom que se tenhacautela sobre os alimentos que vamos ingerir.

Os principais responsáveis pelo inchaço são os laticínios, o açúcar e bebidas comgás, principalmente o refrigerante. Assim, a redução ou até mesmo a eliminação delespode diminuir esse inchaço.

Receita para diminuir a retenção de líquido

Ingredientes principais

 1 punhado de salsa/salsinha

 1 cenoura médi

a 2 limões

 1 colher (sopa) linhaça

 Um pouco de água (o suficiente para ajudar a bater no liquidificador)

Modo de preparo

 Esprema os dois limões para extrair o suco deles.

 Ponha esse suco no liquidificador.

 Pique as cenouras e jogue-as no copo do liquidificador onde está o suco doslimões.

 Acrescente a salsa, a linhaça e a água.

 Bata tudo no liquidificador e muito bem.

 Coe e beba na hora.

 Tome ao natural, sem colocar nenhum tipo de adoçante.

 Basta um copo deste suco, por dia, para você sentir os resultados.

 Geralmente em uma semana, você já se sentirá bem satisfeito(a) com o seu suquinho.