Dicas simples para emagrecer comendo bem


Tenho certeza que você quer emagrecer mas sem sofrimentos. Ao substituir alimentos de alta densidade com aqueles de baixa densidade, você pode ficar saciado por mais tempo e resistir à tentação de comer desesperadamente!

Ingerindo legumes, frutas e vegetais diversas vezes ao dia, você auxilia seu organismo a liberar muitas toxinas, além de mante-lo saciado por muito mais tempo.

A melhor forma de ingeri mais alimentos naturais é deixa-los prontos para comer. Para tal, sugere-se que você use recipientes limpos e de vidro.

Corte todos os alimentos em pequenos pedações. Caso você possa, desidrate eles e consuma diariamente. Mas atenção, evite o uso de sal ou molhos industrializados.

Conheça os principais legumes que farão você emagrecer.

Cenouras

A cenoura é um dos melhores legumes para emagrecer. Você deverá ingeri-las diariamente, cozidas, cruas ou raladas em saladas ou até em petiscos, quando desidratadas. As cenouras além de baratas são são extremamente saudáveis, afinal são ricas em betacaroteno, fibras, cálcio, além das vitaminas A, B3, C e B2.

Cogumelos

Os cogumelos são saborosos e versáteis e ótimos para emagrecer. Você pode colocá-los em quase qualquer receita que ficarão deliciosas! Jogá-los na frigideira com frango ou peixe e uma pitada de ervas misturadas, ou adicioná-los a uma omelete com tomate e cebolinha. Os cogumelos são alimentos ricos em proteínas, fibras e complexo B. Substitua a carne animal diária, pela proteína vegetal.

Pepino

Pepino é basicamente composto de água e não possui gordura ou carboidratos o que auxilia você a emagrecer. Sua ingestão diária reduz a vontade de comer. Os pepinos são muito saudáveis, ricos em vitaminas K, C, B, potássio, cobre, sílica, fósforo e outros nutrientes muito importantes para o nosso organismos.

Aipo

O aipo é um diurético natural. Assim como pepino, o aipo é praticamente composto de água e nutrientes e quase nenhum carboidrato. Por isso é ótimo para perda de peso. Ele também é rico em fibra. Recomenda-se a ingestão do Aipo cru ou em saladas. Antes do jantar, sugere-se a ingestão de uma xícara de creme de Aipo.

Couve-flor

É um alimento de baixa densidade, sem gordura, muita fibra e uma ingrediente muito importante para você emagrecer. Ela é composta por 80% de vitamina C, além de, ser rica em ácido fólico, B6 e maganes.

É um um ótimo vegetal para você que está tentando perder peso, bem como, ele é muito versátil, podendo ser usado tanto em saladas como ensopados. Ele pode substituir o puré de batata ou uma tigela de arroz e assim reduzir os carboidratos e os quilinhos a mais.

Pimentas

Assim como a couve flor, as pimentas são em grande parte compostas por vitaminas C e possui função termogênica o que ajuda você emagrecer. As pimentas frescas ou secas são acima de tudo saudáveis e saborosas. Pesquisas afirmam que a ingestão de pimentas pode impulsionar o seu metabolismo e queimar muitas calorias.

Alface

Os alfaces são excelentes alimentos para as pessoas que querem perder peso. São ricos em vitaminas e minerais como o cálcio. As folhas verdes são essenciais para o nosso organismo pois são ricas em ferro e fibras. Auxiliam o funcionamento do nosso intestino e da circulação

Portanto, é muito fácil emagrecer substituindo alguns alimentos. Quando bater aquela fome, já sabe, vá na geladeira e coma uma deliciosa salada.