Hemorroidas: 6 truques para aliviar a dor, a coceira e o sangramento


Hemorroida: uma condição dolorosa que dificulta e torna desconfortável simples tarefas do dia a dia. Trata-se de veias inchadas no ânus e no reto inferior, semelhantes às veias varicosas.

Caso se movam para o exterior do ânus e aumentem, podem causar dores, sangramento e coceira. Além disso, as hemorroidas podem desenvolver um coágulo sanguíneo e provocar dores ainda mais fortes.

No entanto, existem tratamentos caseiros que você pode experimentar facilmente para aliviar os sintomas desta condição.

1. Alimentos ricos em fibras

Adicione alimentos ricos em fibras à sua dieta. Isso irá deixar as fezes mais macias e trazer alívio durante a evacuação, além de evitar que as hemorroidas aumentem de tamanho e fiquem mais dolorosas.

2. Banho de assento

É altamente recomendável sentar-se sobre a água morna por cerca de 15 minutos algumas vezes por dia. Este procedimento acalma a região afetada e traz alívio.

3. Hamamélis

Aplique-a diretamente nas hemorroidas para diminuir a dor, a coceira e o sangramento. Composta de taninos e óleos, a planta hamamélis desempenha uma função anti-inflamatória.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A incidência de câncer de cólon está aumentando! Veja 5 sintomas que toda mulher deve levar a sério

4. Higiene adequada

Tome um banho morno após cada evacuação para evitar infecções. Lembre-se de não usar papel higiênico e produtos perfumados.

5. Compressas frias

Aplique compressas frias diretamente na área anal: elas irão aliviar a dor e a coceira, além de reduzir o inchaço.

6. Aloe vera

Os benefícios das propriedades do aloe vera são amplamente conhecidos. Mesmo que não tenha sido cientificamente testado para as hemorroidas, o aloe vera pode ajudar a pele a combater a inflamação.

É bom saber que você pode facilmente reduzir a dor e a coceira na área do ânus sem sair de casa! Esses remédios caseiros podem aliviar os desconfortáveis sintomas da hemorroida dentro de uma semana. No entanto, lembre-se de não tentar qualquer tratamento em casa sem antes consultar seu médico. Permita que ele análise a sua condição primeiro.