Ótimas dicas de limpeza para o banheiro


O banheiro é o ambiente da casa que mais precisa estar em perfeitas condições de limpeza. Por essa razão, é essencial que algumas atitudes sejam tomadas todos os dias para que uma limpeza considerada geral seja realizada com frequência.

A limpeza diária do banheiro deve iniciar pela retirada do lixo, desinfecção do vaso, limpeza do piso e das bancadas ao menos uma vez por semana, além claro da limpeza geral que também deve ser realizada uma vez por semana. Claro que, a limpeza e a conservação do banheiro depende da quantidade de pessoas que vivem na casa.

Confira a seguir as melhores dicas para uma limpeza completa e eficaz do banheiro.

Dicas de limpeza completa para o banheiro

  1. Vidro do box ou trilho da cortina

O trilho instalado no box pode acumular água, ou seja, acumular bactérias também. O ideal é que o trilho seja limpo periodicamente para evitar o surgimento dessas bactérias e com isso demais problemas em seu banheiro.

Para realizar essa limpeza, você pode utilizar uma escova de dentes, água e detergente. Basta esfregar os cantinhos, enxaguar e secar. Após a finalização, borrife um pouco de antibactericida puro para combater as bactérias e deixe que seque naturalmente.

Além disso, o trilho também precisa ser limpo com a escova de dentes, água e detergente. Basta limpar, enxaguar com cuidado e secar.

  1. Porta escova de dentes

O porta escova de dentes não possui um buraco para que o acúmulo de água seja retirado, ou seja, as bactérias acabam se proliferando nesse objeto que precisa de uma limpeza periódica para evitar que isso venha a acontecer e que as escovas fiquem manchadas e sujas na parte de baixo.

Para limpar o porta escova de dentes, basta utilizar água, detergente e uma esponja macia duas vezes por semana, e diariamente jogar a água que se acumular fora.

  1. Bucha de banho

A bucha remove as células mortas da pele, e ao final de cada banho deixamos a bucha dentro do box, o que faz com que ela sempre fique molhada, o que proporciona a proliferação das bactérias. Por essa razão, é essencial que após o uso a bucha seja bem lavada, e também é importante que ela seja secada fora da umidade do box.

A bucha vegetal pode ser colocada no micro-ondas por 20 segundos para limpeza, e deve ser substituída sempre que mudar de cor ou adquirir algum tipo de cheiro. A bucha também pode ser mergulhada em uma solução com água sanitária.

  1. Maçaneta da porta do banheiro

As mãos sempre estão visivelmente limpas, mas se forem avaliadas corretamente será possível perceber que estão carregando inúmeras bactérias e ao tocarmos em maçanetas, essas bactérias são transferidas para elas, assim também como o suor e a sujeira.

Todas essas bactérias, suor e sujeira acumulam com o tempo e afetam o metal da maçaneta, fazendo com que ela acabe adquirindo algumas manchas. Para limpeza correta da maçaneta, utilize uma esponja macia, água e detergente neutro. Passe a solução em um pano úmido e seque com um pano de microfibra.