Ótimas dicas para economizar com produtos de limpeza


Os gastos com produtos de limpeza são, muito provavelmente, um dos que mais pesam na conta do supermercado.

Mas é possível economizar ao seguir as recomendações do fabricante e fazer algumas substituições.

Confira algumas dicas:

– Em vez de separar um dia na semana para limpar a casa, realize manutenções diárias, pode ser um cômodo por vez. Desta forma você precisará usar os produtos em menor quantidade para uma limpeza eficiente.

– Muitos produtos de limpeza devem ser diluídos em água ou aplicados em pouca quantidade. Para evitar desperdício e não correr o risco de danificar pisos e móveis, sempre leia as instruções de uso na embalagem.

– Esses produtos costumam ter prazo de validade amplo, por isso, é vantajoso comprar em grandes quantidades aqueles que você mais utiliza quando estiverem em promoção.

– Os produtos de limpeza em geral contêm tóxicos que podem causar alergias e poluir o meio ambiente. Experimente substituí-los por itens que você guarda na cozinha e são tão eficientes quanto os industrializados.

vinagre branco é ideal para neutralizar odores e tirar manchas, o bicarbonato de sódio ajuda a desgrudar comida das panelas e dar brilho aos metais sanitários e o limão se mostra ótimo para clarear superfícies e alvejar roupas.

– Uma limpeza eficaz não exige muitos produtos. Apenas três, entre os mais baratos da lista, já são suficientes para eliminar a sujeira da casa: detergente neutro, água sanitária álcool gel.

– Para cumprirem sua função, produtos de limpeza requerem panos de qualidade. Dê preferência aos 100% algodão ou de microfibra.