PEDRA HUME: DICAS DE BELEZA QUE VOCÊ NUNCA IMAGINOU. CONFIRA


Para quem ainda não conhece se trata de uma pedra semitransparente que é feita a partir de alúmen de potássio. Esse item é quase mágico para a pele e para alguns truques de beleza. Atualmente, você pode encontrar esse item comercializado na forma de pedra, pó, sais ou líquido em embalagens sprays em lojas de produtos naturais e feiras livres.

Que tal conhecer mais sobre os benefícios que essa pedra pode oferecer? Então venha ver esta matéria de hoje, que vou te contar tudo sobre a pedra hume, para ela serve na beleza e também dicas de como usar, confira…

Pedra Hume para Que Serve e Como Usar na Beleza

A pedra hume, pode te ajudar a ficar mais bonita e tem utilidades incríveis que você nem imagina.Vou listar abaixo algumas dicas de para que serve a pedra hume e como usar na beleza …

Dica 1 – Pedra Hume como Primer

Uma maquiagem perfeita depende de uma pele uniforme e para conseguir esse efeito é essencial ter um bom primer. A dica é comprar os sprays de Pedra Hume para aplicar sobre a pele, antes das camadas de make como se fosse um primer. O alúmen de potássio contrai os poros acabando com o visual de poros evidentes.

Além disso, esse produto ajuda a controlar a oleosidade da pele, não dando chance para que seu rosto fique brilhante no decorrer do dia. A camada do produto usada como primer ainda facilita a aplicação dos itens de make em cima porque oferece uma textura lisa.

Dica 2 – Pedra Hume como Desodorante

Por ter como base o alúmen de potássio a Pedra Hume se mostra um excelente desodorante. Esse item natural contrai os poros da pele mantendo estável a produção de suor e ainda te deixa livre das bactérias que podem surgir nessa região e que são responsáveis pelo mau cheiro.

A forma correta de usar a Pedra Hume como desodorante é umedecer a pedra e então aplicar nas axilas ou então se comprar na versão de pó aplicar o mesmo diretamente na região.

A vantagem está na proteção contra a transpiração e também no uso de um item natural para controlar a transpiração.

Dica 3 – Pedra Hume para o Tratamento de Espinhas

Se você sofre com cravos e espinhas deve conhecer melhor a Pedra Hume, pois um dos seus benefícios é a sua ação antisséptica que atua removendo as bactérias que causam as erupções na pele. O produto natural promove a limpeza e o controle da oleosidade da pele deixando sua pele mais viçosa e bonita. O uso constante de Pedra Hume ajuda a reduzir os poros e ainda oferece mais tônus muscular para a pele.

Uma forma de usar a Pedra Hume para o tratamento de espinhas é misturar o seu pó com duas claras de ovo dando um aspecto de máscara e então aplicar sobre a pele deixando pelo tempo de 20 minutos. Depois desse período enxágue a pele com água morna e aplique um produto hidratante indicado para pele com acne.

Dica 4 – Pedra Hume como Esfoliante Corporal

Para tornar a depilação menos irritante para a pele você deve esfoliá-la com frequência, esse procedimento ainda elimina as células mortas evitando o envelhecimento precoce. A esfoliação também pode ser feita com o uso de Pedra Hume, em geral recomendamos seu uso para regiões em que a pele é mais espessa como cotovelos, joelhos e pés.

A esfoliação deve ser feita usando a pedra na forma granulada, você deve umedecer levemente a pedra e então esfrega-la nas regiões que deseja esfoliar como se estivesse passando um sabonete em barra. Você perceberá que a pele está sendo esfoliada, não exagere na aplicação da pedra. Recomendamos esfoliar a pele uma vez por semana.

Dica 5 – Pedra Hume para Atenuar Estrias

Ainda se valendo da sua capacidade de esfoliar a pele, a Pedra Hume, pode ser usada para atenuar a aparência das estrias. Nesse caso recomendamos que você compre a pedra na sua versão de sais para aplicar na pele durante o banho.As estrias que estão na fase avermelhada são atenuadas visualmente enquanto que as que já se encontram brancas tem o seu relevo reduzido.

A aplicação deverá ser realizada durante o banho, com a pele úmida passe sabonete líquido em cima das estrias e então use um pouco de sais de Pedra Hume para esfregar o local.É importante realizar movimentos circulares com os sais para que eles consigam realizar a esfoliação local. Enxágue bem a pele e depois do banho com a pele seca aplique um hidratante. Você pode realizar esse procedimento de duas a três vezes por semana.

Dica 6 – Pedra Hume na Cicatrização de Feridas Pequenas

Algumas espinhas podem deixar pequenas feridas que acabam se mostrando bastante desagradáveis. Uma forma de ajudar essas feridas a cicatrizar mais rapidamente é utilizar Pedra Hume. Basta que você umedeça a região da pele que está com a ferida e então aplique o pó da pedra no local.

O alúmen de potássio contrairá os poros de maneira a fechá-los e assim evitar que o sangue continue saindo. Pode ser uma ótima saída também para homens que se cortam ao fazer a barba.

Dica 7 – Pedra Hume contra Rachaduras nos Pés

Uma mulher precisa se sentir bela da cabeça aos pés e com a ajuda da Pedra Hume pode resolver o problema das rachaduras. A recomendação nesse caso é colocar numa bacia com água quente um pouco de pó de Pedra Hume junto com uma colher de café. Mergulhe seus pés nesse escalda-pés e além de sentir a sensação de relaxamento você poderá observar o fim das rachaduras.