Receita do suco que vai ajudar a fortalecer seus ossos


Uma vez que os ossos são as substâncias mais duras no corpo, não é incomum para nós esquecer que eles estão bem vivos e em crescimento. As duas propriedades primárias dentro deste tecido são colágeno, que é uma proteína, e cálcio que é um mineral.

Enquanto nosso esqueleto, os ossos fornecem apoio e melhoram a nossa postura. Os ossos nos permitem a capacidade de manter o equilíbrio, dar-nos força, apoiar os músculos e talvez o mais importante – eles agem como uma muralha, protegendo os órgãos internos.

Para manter os ossos fortes, eles precisam de alimento. Uma dieta saudável deve incluir cálcio, potássio e magnésio. Outra maneira de fortificar os ossos é consumindo proteína, vitaminas D e K, e betacaroteno.

Além de comer uma dieta saudável e equilibrada, também é essencial incluir exercício adequado em seu estilo de vida diário.

Nesse sentido, a receita a seguir ajuda a combater a fraqueza dos ossos, que podem gerar dores nas articulações. Beber este suco energizante diariamente irá fornecer-lhe todos os nutrientes essenciais necessários para ossos fortes e para ajudar no combate à osteoporose.

Ingredientes caseiros do suco:

1½ xícara de espinafre cru½ xícara de suco de laranja fortificado com vitamina D1 pepino picado2 maçãs verdes cortadas em pedaços pequenos1 pedaço de raiz de gengibre descascadoLimão pequeno (opcional)1 colher de chá de sementes de gergelim torradas (opcional)

Instruções

1. Corte as maçãs verdes em pedaços pequenos. Coloque no liquidificador.

2. Retire os talos das folhas de espinafre e misture com as maçãs.

3. Adicione o pepino picado.

4. Descasque e corte uma parte de raiz de gengibre e coloque na mistura.

5. Adicione o suco de laranja.

6. Misture bem. Se desejado, adicione algumas gotas de água para ajudar na consistência.

7. Despeje o suco em um copo, adicione alguns cubos de gelo e divirta-se!

Dicas Adicionais

Sempre tenha a precaução de lavar frutas e legumes antes de consumi-los. Isso removerá os pesticidas e outras impurezas.

Produtos orgânicos, frutas e legumes para este suco caseiro podem custar um pouco mais, mas as recompensas são muito valiosas para ignorar.

Esprema um limão e adicione algumas gotas para aumentar a retenção de nutrientes do suco.

Para conseguir um sabor de noz, tente polvilhar uma colher de chá de sementes de gergelim torrado em cima.

Para desfrutar o melhor sabor e obter benefícios de saúde ótimos, é melhor beber imediatamente – e não armazenar durante a noite.

Aproveite os benefícios do suco e beba diariamente.