Semente que as mulheres estão usando para melhorar o desempenho sexual, a circulação sanguínea e prevenir o câncer no aparato feminino.


A melancia é uma fruta muito comum na mesa dos brasileiros, consumida em sua forma natural ou muitas vezes em forma de suco, ela é refrescante nos dias quentes de verão, suculenta, rica em fibras solúveis e pode ser uma grande aliada na dieta, mas os seus benefícios não param por ai, principalmente porque ela pode prevenir o desenvolvimento de tumores de câncer.

Além de muito saborosa é pouco calórica (tendo de 30 a 32 calorias para cada porção de 100 gramas) e possui um percentual de 90 % de água em sua composição, agindo como hidratante natural (Ótima opção para o verão cada vez mais quente). Esta fruta age como antioxidante graças a grande quantidade de licopeno, um carotenoide que faz dela uma aliada na prevenção do câncer.

A parte da fruta mais aproveitada é na maioria das situações sua polpa, mas o que poucas pessoas sabem é que as sementes da melancia também podem ser utilizadas e são benéficas à saúde quando aproveitadas na forma de chá, por exemplo.

Se você ainda não sabe, as sementes da melancia possuem grande quantidade de proteínas e gorduras saudáveis, o conselho da nutricionista não é engolir, como muitos fazem, mas sim mastigadas para que assim aja absorção das substancias que se encontram no interior da semente, substancias essas que são altamente benéficas para o corpo e para a saúde.

E os benefícios não param por ai, estudos realizados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, constatam que o mineral magnésio se encontram em abundancia dentro da semente, para cada 108 g de sementes, podemos absorver 550 miligramas de magnésio, o que é excelente para o organismo.

De todos os benefícios que a semente da melancia pode nos trazer, tem apenas uma contra indicação, a qual deve ser presa em consideração: as sementes não são de fácil digestão. Por isso, o ideal é consumi-las logo pela manha e nunca crua, mas sim tostadas ou em forma de farinha, o indicado é consumir 1 colher de sobremesa todos os dias.

Propriedades

Propriedades diuréticas. As sementes de melancia possuem compostos que estimulam o sistema renal para eliminar o excesso de líquidos do corpo. E

sta propriedade é importante para o tratamento natural da retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças relacionadas com o sistema renal, como por exemplo infecções urinárias ou pedras nos rins.Propriedades antioxidantes.

As sementes de melancia proporcionam zinco e magnésio, dois minerais que agem reduzindo a ação dos radicais livres.Propriedades para tratar dislipidemias. Estas sementes são ricas em ácidos graxos polinsaturados, como por exemplo ácidos graxos ômega 3 e ácidos ômega 6.Propriedades energéticas. As sementes de melancia são uma fonte importante de energia (557 calorias/100 g).

Chá das sementes de melancia

O chá é indicado para quem sofre com problemas de hipertensão, por conter substâncias vasodilatadoras, o que facilita a circulação do sangue no organismo, além de afastar o indesejável problema da retenção de líquidos, muitas vezes responsável pela desagradável sensação de inchaço.

Outras indicações deste chá:

Impotência sexual;Problemas de circulação. Como fazer o chá

Para fazer o chá da semente de melancia é simples, você precisará de:

–     2 Colheres das sementes (já desidratadas de um dia para o outro)

–     ½ Litro de água

Esquente a água até que atinja a fervura e em seguida adicione as sementes, mantendo, a partir daí, o recipiente tampado até que o chá adquira uma temperatura mais amena. É importante que o chá esteja fresco, ou seja, é necessário que seja feito no dia em que for consumido para garantir dessa forma o aproveitamento de todas as suas propriedades.

O chá das sementes de melancia pode ser consumido várias vezes ao dia sempre em pequenas quantidades. Contudo, vale ressaltar que os remédios caseiros não podem substituir os tratamentos indicados pelo médico, eles apenas servem como uma fonte alternativa.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e nos ajude a divulgar nosso trabalho informativo, volte sempre!